O ano de 2021 continuou repleto de desafios devido ao cenário pandêmico: o mercado gráfico não escapou incólume. Para todos os setores da sociedade, mudanças ainda foram necessárias, exigindo adaptação e resiliência.
A Escala Pantone é o padrão que dita a cor do ano, influenciando diversos setores da indústria. É claro que o mundo dos impressos não fica de fora, né? Pensando nisso, vamos explicar um pouco sobre esse assunto e onde surgiu o padrão da Pantone!
Com as redes sociais reinando, é comum as pessoas acreditarem que os materiais impressos morreram. Afinal, por que investir em uma campanha fora do meio digital? É verdade que o mercado mudou, mas mesmo com todas as vantagens do mundo online, as mídias impressas ainda ocupam um papel importante. Vamos explicar para você.
O universo gráfico pode ser uma confusão para quem está indo imprimir o material de sua empresa pela primeira vez. Escala CMYK, branding, arquivo fechado… Afinal, qual a importância de entender esses conceitos e o que eles representam?
Qual o segredo para uma embalagem ou um produto se destacarem entre uma infinidade de opções? Gosto, preço, qualidade, qual variável é mais relevante na escolha? O neurodesign, assim como o neuromarketing, tenta responder a estas perguntas e desvendar outras dúvidas de como o cérebro funciona no processo de decisão de compra.
A comunicação impressa de qualidade é crucial para tornar a marca ainda mais única às empresas. Com ela, agrega-se valor por meio de características que transformam o produto em algo memorável.
Neste mês, a Pontofrio anunciou a mudança na identidade visual e no posicionamento da marca. Agora, a nova assinatura é a “Direto ao Ponto : >”. Com a mudança, a marca pretende criar uma linguagem mais moderna e jovem, focando em manter a comunicação digital divertida, objetiva e simples.
A comunicação impressa faz parte do dia a dia das empresas, sendo uma aliada para potencializar as ações de marketing. Com estratégias eficientes, o meio off pode complementar o universo do digital, impulsionando a venda de serviços e produtos.
Vivemos em um mundo no qual o digital é cada vez mais presente. Isso se aplica não só nas nossas relações, mas também no ambiente dos negócios. Porém, uma estratégia antiga, mas que continua sendo eficaz é o cartão de visitas.